ANJO MECÂNICO POR CASSANDRA CLARE

/
0 Comments
  


   Anjo Mecânico

                     Ano: 2012 / Páginas: 392
                     Editora: Galera Record


     EAE PESSOAS. Então, sou o Andrei e estou com vocês aqui hoje para resenhar Anjo Mecânico. Se você quiser sabe mais sobre mim, é só dar uma olhadinha no canto direito do blog e ler sobre mim ^^ Eu vou ser um dos postadores do blog junto com a Panda.

     Acompanho muito o canal da Pâm do Garota It no youtube. E ela sempre citava a trilogia As Peças Infernais da Cassandra Clare, e falava de como era melhor do que a série de livros dos Instrumentos Mortais. Fui pesquisar mais sobre a série, e vi que realmente TODO MUNDO falava que As Peças Infernais era melhor. Eu já gostava muito de Os Instrumentos Mortais, e me senti na obrigação de ler As Peças Infernais. Fui pesquisar o preço do primeiro livro (Anjo Mecânico) e na época estava custando R$40,00. Não sei vocês, mas para mim, isso é um absurdo a se pagar em um livro. Então vários meses depois vi uma promoção na Saraiva na qual cada um da trilogia estava R$25,00. Nada que um promoção não resolva né gente? 

     Então vamos para o que eu achei do livro.

     O livro tem a temática meio histórica com steampunk. Totalmente diferente de Instrumentos Mortais. Tessa é a protagonista desse livro e após a morte de sua tia é mandada a Inglaterra para morar junto com seu irmão. Mas acontece que quando chega, a garota é recebida pelas Irmãs Sombrias, que dizem estar ali a pedido de seu irmão. Então as Irmãs a aprisionam, por conta dela ter o poder de se transformar em outras pessoas, bastando segurar um item que pertence ou pertenceu a ela, e que ainda tenha sua essência dentro. Com a Transformação, Tessa também acessa as memórias e pensamentos da pessoa, e não só sua aparência física. E isso pode causar (Ou no caso já está causando) uma guerra  mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. Além disso  a história gira em torno do mundo dos Nephlim, caçadores de sombras o mesmo universo apresentado em Os Instrumentos Mortais

     O livro é escrito em 1ª pessoa com ponto de vista de Tessa. A escrita da autora é tão fluída que você nem percebe que se passaram várias páginas. E o cenário do livro é um universo muito rico e que tem muito a ser explorado. A protagonista, é forte e decidida, odeia que digam não a ela ou que a mande fazer alguma coisa (até então, até que é parecida com a Clary).  Os personagens desse livro são muito bem caracterizados, cada um com a sua personalidade fazendo você se identificar com algum deles, e são muito originais o que posso dizer que fiquei impressionado pois achei que a Cassandra iria seguir a mesma forma que fez em Os instrumentos Mortais. Alguns personagens de Os Instrumentos Mortais até dão as caras aqui mesmo sendo As Peças Infernais um evento anterior no mundo dos caçadores de sombras.

      Uma coisa que eu não gostei nesse livro foi que tem Triângulo Amoroso. Eu simplesmente odeio Triangulo Amoro. Por quê? Por que sempre a menina/menino tem aquela dúvida “Ain, será que eu fico com esse? Mas aquele tem aquela característica...”. Isso me dá uma raiva, por que NUNCA o protagonista do Triângulo sabe com quem ficar. Ele pode estar se casando mas vai ficar naquela dúvida “Será que não era melhor ter ficado com o outro?” E assim não consigo me concentrar na leitura sem saber em que Team ficar. Porém os componentes desse triângulo até são legais. A Tessa, tem a opção de ficar com o Will que é um cara mais Badboy de época, ou com James que é um cara mais silencioso mas muito habilidoso no mundo dos caçadores de sombras. Aos poucos Tessa vai descobrindo os segredos dos dois. E e aí meu caro... que o bicho pega.

     Infelizmente a capa do meu livro veio sem holografia ( que são aqueles brilhosinhos que deixam a capa FABULOSA) mas em si a capa é muito bonita. A edição é em folhas amareladas o espaçamento é legal, e da fonte não tenho nada do que reclamar. Os capítulos são extensos, tem nome e em seguida uma citação de algum livro ou pessoa.  

     E aí vem a pergunta, melhor que Os Instrumentos Mortais? Posso dizer que de um jeito sim. A protagonista dessa série é muito mais legal que Clary, o que deixa a leitura muito melhor. Não é tãooooo melhor assim não, mas um pouco é.  Peço que vocês deem uma conferida em As Peças Infernais mesmo que não tenham gostado de Os Instrumentos Mortias. Vai que não mude a sua ideia sobre a Cassandra Clare? 


Minha nota final nesse livro é de 4 Estrelas no skoob. Esperem pela resenha dos próximos livros da série aqui no blog =D


You may also like

Nenhum comentário:

visualizações